PEDAGOGIA

A pedagogia é o campo do conhecimento que se ocupa do estudo sistemático do ato educativo e de sua práxis pedagógica concreta, respeitando a diversidade humana, tornando viável o fazer, o sentir e o pensar deste processo, a partir das bases epistemológicas das várias ciências. Nesse contexto, visa o desenvolvimento e aprendizagem de crianças, jovens e adultos, nas instâncias educacionais formais e informais. O curso destina-se à formação do pedagogo preparado para atuar como professor, pesquisador e gestor educacional, desenvolvendo um currículo estruturado em base de rede de saberes contextuais.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional pedagogo, professor e gestor educacional pode atuar no desenvolvimento de estudo e pesquisa sobre o ato educativo na educação escolar, familiar, laboral, social,associada à saúde e no apoio a essas atividades, mediante aula, avaliação, diagnóstico pedagógico, intervenção, curso, palestra, assessoria, consultoria, parecer técnico, projeto, orientação e administração. São espaços mercadológicos para o pedagogo trabalhar: escola pública e privada, empresa, creche educacional, entidade filantrópica, clínica de reabilitação, meios de comunicação, clubes de lazer, setor infanto-juvenil de hospital etc.

Duração: 3,5 anos
Título: Licenciatura
Turno: Noturno (São Gonçalo)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.