PSICOLOGIA

A psicologia é uma ciência que trata do ser humano numa perspectiva biopsicossocial, interagindo com vários campos de saber e práticas sociais. Por isso, precisa estar atualizada em relação às inovações científicas e aos acontecimentos da sociedade contemporânea. O curso destina-se à formação de psicólogos aptos a pesquisar situações e problemas psicológicos presentes na educação, na saúde, no trabalho na vida social e neles intervir.

MERCADO DE TRABALHO

O psicólogo é um profissional que trabalha para promover e resgatar a saúde mental de indivíduos e grupos sociais, podendo atuar numa diversidade de locais, como escolas, empresas, hospitais, clínicas e no âmbito de projetos sociais e comunitários, da publicidade, do esporte, da justiça, da consultoria etc. Além disso, tem um importante papel na resolução de problemas sociais, como, por exemplo, a violência, o individualismo e a competitividade exacerbados, os altos índices de estresse, depressão e doenças psicossomáticas que acometem a comunidade. Desta forma, fica evidente que o profissional tem um campo abrangente e diversificado de atuação no mercado de trabalho.

Duração: 5 anos
Título: Bacharelado com formação de Psicólogo
Turno: Noturno (Campos, Salvador, Belo Horizonte, Recife, São Gonçalo)
Matutino: ( São Gonçalo)
Matutino e Noturno: (Goiânia, Juiz de Fora, e Niterói)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.