CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Está voltado para o atendimento ao mercado que exige profissionais para a orientação da gestão patrimonial das entidades públicas e privadas.Com feição inovadora, permite a formação de profissionais capazes de gerenciar e orientar, de forma segura, os passos de uma empresa. O curso proporciona a formação do contador generalista, oferecendo disciplinas básicas, como: Matemática Aplicada, Linguagem e Comunicação nas Organizações, Técnicas de Estudo e Pesquisa e Teorias da Administração. A parte da formação humanística é representada por Sociologia Organizacional, Filosofia e Lógica. Já os aspectos da formação empresarial são evidenciados por Economia e Mercado, Matemática Financeira, Estatística Aplicada, Administração Financeira, Sistema Financeiro e Mercado de Capitais, além das áreas do Direito: público e privado, legislação societária, do trabalho e previdenciário, além do tributário.

A parte específica estuda a contabilidade societária e as aplicadas aos setores: comércio, indústria, rural, público e prestação de serviço, e ainda a análise das demonstrações contábeis, controladoria, auditoria, perícia contábil, ética profissional, contabilidade avançada e internacional e atuária.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de contabilidade atua em todos os segmentos empresariais como contador e é o único profissional habilitado a atuar como auditor e perito contábil, podendo ainda ser consultor, controller, empresário contábil, pesquisador, professor, analista financeiro, atuário, planejador tributário, auditor fiscal, dentre outras atividades.

Duração: 4 anos

Título: Bacharelado

Turno: Noturno (Goiânia, São Gonçalo)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.