ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

O curso forma profissionais com bases sólidas na formação técnico-científica para absorver e desenvolver novas tecnologias e estimular sua atuação crítica e criativa. Conceber sistemas, analisar produtos e processos, planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos de engenharia, realizar operação e manutenção de sistemas, interpretar gráficos, etc.

MERCADO DE TRABALHO

A globalização vem obrigando as empresas a reduzirem custos, aumentarem a qualidade dos produtos e serviços e melhorarem o cumprimento de prazos. O profissional pode trabalhar com a execução da distribuição dos produtos, controle de suprimentos, planejamento estratégico, produtivo, financeiro, custos, análise de investimentos, da distribuição e mercados a serem atendidos. O engenheiro de produção atua em vários setores, como: indústrias de automóveis, eletrodomésticos, equipamentos, além de empresas de serviços na área de transporte aéreo e marítimo, construção, consultoria em qualidade, hospitais e consultoria em geral.

Duração: 5 anos

Título: Bacharelado

Turno: Noturno (Belo Horizonte, Goiânia, Juiz de Fora, Niterói, Salvador, São Gonçalo)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.