FARMÁCIA

O curso de Farmácia busca preparar farmacêuticos por intermédio de uma formação generalista e humanista. O profissional deverá possuir uma visão crítica e reflexiva, tendo capacidade para atuar em todos os níveis de atenção à saúde e com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes a fármacos e medicamentos, análises clínicas e toxicológicas, controle, produção e análise de alimentos.

Deverá, também, desenvolver seu trabalho pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional formado em Farmácia apresenta-se muito favorável. Oportunidades apresentam-se nas diferentes áreas da economia; nas indústrias farmacêuticas, químico-farmacêuticas, de alimentos e de cosméticos; em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas e de pesquisa de medicamentos; em farmácias comerciais, de manipulação (alopática e homeopática) e hospitalares. Atua, também, na vigilância sanitária e no registro de medicamentos, cosméticos e alimentos, além de participar de equipe multidisciplinar de saúde.

Duração: 4 anos

Título: Bacharelado

Turno: Noturno (São Gonçalo, Niterói e Goiânia)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

 

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.