DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL

O Curso de especialização em Direito Penal e Processual Penal tem como objetivo formar profissionais com conhecimento aprofundado nesta área, para que possam contribuir para a formulação de um novo e melhor modelo de justiça penal. O referido curso busca ainda qualificar profissionais para a prática de disciplinas ligadas ao Direito Penal e Processo Penal, estimulando a produção acadêmica e o debate crítico sobre as questões interdisciplinares.

Competências do Egresso

O egresso do curso de especialização em Direito Penal e Processual Penal deverá ser capaz de:

1.a) – Ingressar no mercado de trabalho, nos setores públicos e privados, com habilidades empreendedoras, sendo capaz de promover mudanças socioeconômicas, detentor de uma formação ética, humanista e solidária.

1.b) – Manter-se atualizado quanto às novas tecnologias que envolvem o mundo do crime, sendo capaz de aplicar a doutrina jurídica, com ênfase no seu fundamento Constitucional, de forma crítica e consciente.

Público – Alvo

Portadores de diplomas em cursos de Graduação em Direito, que, diante das exigências do atual mercado de trabalho, buscam aperfeiçoamento, bem como, a magistrados, a promotores públicos, a defensores públicos, advogados e a servidores públicos com formação em nível superior.

Coordenador
DANIELLE MELLO FERREIRA

Duração:  9 meses
Valor Mensal: R$ 304,00

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.