DIREITO

O curso de Direito forma profissionais capazes de pensar autonomamente e traduzir a missão social dos operadores do Direito, que privilegiam a ética, o respeito à consciência, a responsabilidade, a solidariedade, a valorização do outro, a compreensão, o senso de coletividade, a coerência e a disposição para a evolução científica e interpessoal constante. Para cumprir este objetivo, a estrutura curricular do curso compreende, além das disciplinas obrigatórias, o mínimo de 300 horas de estágio, conduzido pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) nos quatro últimos períodos. São também atividades obrigatórias a elaboração de trabalho de conclusão de curso e a realização de 180 horas de atividades complementares.

MERCADO DE TRABALHO

O presente estágio de desenvolvimento socioeconômico abre um amplo leque de alternativas profissionais no campo jurídico, abrangendo as relações trabalhistas, tributárias, criminais, civis e jurídico-empresariais, dentre outras. O profissional de Direito formado pela UNIVERSO está preparado para dialogar com as mais diversas atividades técnicas e humanas, participando do processo de tomada de decisões na construção social, orientado pelos princípios legais, éticos e democráticos.

Duração: 5 anos

Título: Bacharelado

Turno: Noturno (Campos dos Goytacazes)
Matutino e Noturno (Belo Horizonte, Goiânia, Juiz de Fora, Niterói, Recife, Salvador, São Gonçalo)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.