ODONTOLOGIA

O curso de Odontologia tem como fundamentação as atuais necessidades sociais, os avanços humanísticos, científicos e tecnológicos. Preconiza recentes recomendações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde dos núcleos e associações de ensino odontológico e atua segundo estas. O curso tem uma estruturação curricular e um projeto didático-pedagógico desenvolvido em dois núcleos: o Núcleo Profissional de Saúde com Formação Humanística e o Núcleo Odontológico.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional pode atuar como cirurgião-dentista, clínico-geral, científica e tecnicamente preparado, com senso ético e humanístico, estando apto a integrar equipes multiprofissionais de saúde e participar efetivamente das mudanças que possam promover a saúde e assegurar o atendimento odontológico de qualidade à população. O cirurgião-dentista está preparado para prestar serviços como profissional liberal autônomo ou vinculado a empresa pública ou privada. Em hospitais, com a devida formação complementar, poderá desempenhar a função de cirurgião buco-maxilo-facial, realizar prótese buco-maxilo-facial e atender a pacientes sob anestesia geral. Pode, ainda, exercer a função docente, atuando no magistério de nível superior.

Duração: Diurno 4 anos / Noturno 5 anos
Título: Bacharelado
Turno: Diurno (Belo Horizonte, Goiânia, Juiz de Fora, Niterói, Salvador e São Gonçalo)
Noturno: (Campos, Belo Horizonte, Goiânia, Juiz de Fora, Niterói, Salvador, São Gonçalo e Recife)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis:  clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.