EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)

O curso de Educação Física prepara o aluno para lidar com a profissão em suas diversas interfaces: educação, lazer e saúde.
Na sua formação, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas, treinamento esportivo, psicologia, recreação e ginástica. As principais características deste profissional são: versatilidade, criatividade e dinamismo. O trabalho relaciona-se com diferentes áreas do conhecimento, utilizando-se como meios para tal: ginástica, jogos, esportes, danças, atividades de aventura, relaxamento e lazer ativo.

O curso também se relaciona à estética e terapias. Nos dias de hoje, ninguém tem dúvidas sobre as contribuições significativas da prática da atividade física e esportiva para a melhoria da qualidade de vida da população. Assim, o curso busca formar profissionais competentes para interagirem em diferentes campos de trabalho, com extrema qualidade e compromisso com as novas tecnologias.

MERCADO DE TRABALHO

Instituições de ensino, associações e clubes esportivos, escolas de esporte, centros de treinamento, academias, clínicas, spas, hotéis, parques, empreendimentos de entretenimento e secretarias de Esporte e Lazer são campos de atuação deste profissional que, hoje, também encontra mercado promissor como consultor de programas de Educação para a Saúde nas empresas públicas e privadas.

Duração: 4 anos
Título: Bacharelado
Turno: Noturno (São Gonçalo, Niterói, Campos dos Goytacazes e Juiz de Fora)
Matutino e Noturno (Goiânia e Belo Horizonte)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

 

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.