ENFERMAGEM

O curso de Enfermagem forma profissionais aptos a atuarem na administração de unidades hospitalares, unidades básicas de saúde, núcleos de reabilitação e clínicas integradas. Além disso, aptos a desenvolverem habilidades para intervir no processo saúde-doença, de forma holística, responsabilizando-se pela qualidade da assistência em seus diferentes níveis de atenção integrada.

O enfermeiro é preparado também para gerenciar ações de saúde como: programas nacionais de saúde, hospitais, assim como profissionais de nível técnico e superior. A atuação do enfermeiro é fundamental no atendimento aos doentes. Ele faz diagnóstico em sua área, organiza e gerencia serviços de enfermagem, elabora programas assistenciais e presta consultorias.

MERCADO DE TRABALHO

O campo de trabalho abrange hospitais públicos e privados, serviços de saúde, ambulatórios, creches, instituições de pesquisa e ensino, assim como consultorias de empresas ligadas a área de saúde. A geriatria e a gerontologia constituem um campo de trabalho em alta. Atualmente, a maior oferta de empregos em enfermagem proveem da área do programa de saúde da família. E como autônomo, os serviços de home-care (atendimento domiciliar) vêm crescendo e dando identidade própria ao enfermeiro. (51% das disciplinas são oferecidas no turno do dia e 49% no turno da noite.)

Duração: 4 anos

Título: Bacharelado

Turno:

Noturno (Belo Horizonte, Juiz de Fora, Salvador)
Matutino: (Campos dos Goytacazes, )
Matutino e Noturno: (Goiânia, Niterói, São Gonçalo)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.