NUTRIÇÃO

O curso de Nutrição forma o profissional de saúde tecnicamente habilitado para planejar, organizar, supervisionar e avaliar unidades de alimentação e nutrição. Atua em todas as áreas em que a alimentação e a nutrição sejam fundamentais para a promoção e recuperação da saúde. Promove a prevenção contra doenças de indivíduos ou grupos, contribuindo para a qualidade de vida.

MERCADO DE TRABALHO

Profissão que se destaca pela vasta abrangência de oportunidades no mercado de trabalho, dadas as dimensões de seu envolvimento social. O nutricionista pode atuar nas seguintes áreas: administrativa, em empresas e instituições, desenvolvendo atividades de alimentação e nutrição; saúde pública, no planejamento de programas de reeducação alimentar e monitoramento do estado nutricional da população; clínica, na atuação em hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios, spas e home care (atendimento domiciliar); esportiva, na orientação nutricional direcionada às diversas modalidades esportivas; docência, na atuação nas áreas de ensino e pesquisa; marketing, em atividades desenvolvidas em empresas do setor alimentício, atendendo às demandas do serviço de atendimento ao consumidor; assessoria e consultoria, planejando serviços e programas de alimentação (empresas e instituições).

Duração: 4 anos
Título: Bacharelado
Turno: Noturno (Belo Horizonte, , Juiz de Fora e Niterói)
Matutino e Noturno: ( Campos dos Goytacazes, Goiânia, São Gonçalo, Salvador)

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Universo.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

RECONHECIMENTO:

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.